Gane tokens $NUTZMás información

Gana niveles, obtén dinero

Inicie sesión para ganar recompensas gratuitas, reembolsos en efectivo y más al realizar apuestas.

A trajetória de Gabriel “FalleN” Toledo até a Team Liquid em 2021

August 16, 2021

Quem acompanha o cenário competitivo de Counter-Strike com certeza conhece o Gabriel “FalleN” Toledo, um dos ícones da modalidade e que joga profissionalmente desde 2005. A verdade é que mesmo quem não é fã do tão conhecido CS também deve conhecer o Verdadeiro - como o atleta é conhecido -, uma vez que ele é uma das principais figuras do esporte eletrônico no mundo.

Nascido em 30 de Maio de 1991, Gabriel “FalleN Toledo de Alcântara Sguario é natural da cidade de Itararé, divisa entre os estados de São Paulo e Paraná. Começando sua carreira com apenas 12 anos no Counter-Strike 1.6, seu primeiro destaque nacional foi logo em 2005, quando disputou as qualificatórias da World Cyber Games (WCG) pela Crashers.

Fallen, segundo da direita para a esquerda em 2007 quando defendia a Crashers

FalleN viu sua carreira decolar e alcançar um patamar internacional logo em 2009, quando pela FireGamers e jogando ao lado de Lincoln “fnx” Lau, Bruno Ono, Renato “nak” Nakano e Arthur “prd” Resende, o awper disputou a WCG de 2009 a 2011, além da ESWC em 2010 e 2011.

Tendo passado por mais de 10 equipes e disputando torneios de Counter-Strike 1.6 e Counter-Strike Source, FalleN deu uma pausa na carreira entre 2012 e 2013, para se adaptar à chegada de uma nova versão do Counter-Strike, a Global Offensive. Lançado em 21 de Agosto de 2012, o CS:GO demorou para conquistar o carinho dos jogadores, mas logo em 2015 foi o jogo mais vendido da Steam no Brasil, superando o GTA V com mais de 205 mil cópias vendidas.

A carreira de FalleN voltou a ganhar repercussão com a entrada do atleta para a KaBuM e-Sports em 2014, com a equipe de Limeira apostando em uma lineup forte e formada por seu antigo companheiro fnx e a chegada dos promissores Fernando “fer” Alvarenga e os gêmeos Lucas “Lucas1” Teles e Henrique “Hen1” Teles.

A lineup conquistou quatro títulos em 2014, sendo a BGS 2014 BenQ Tournament, a X5 Mega Arena, a GA Masters League #1 e a Brazilian Series of Games 2014, mas apresentou um péssimo rendimento durante a ESWC 2014 e a lineup acabou se desfazendo.

FalleN defendeu a KaBuM e conquistou a vaga para o Major pela equipe de Limeira, antes de ser contratado pela Keyd Stars

Foi quando fnx, Lucas1 e Hen1 saíram da equipe dando espaço para a chegada de Lucas “steel” Lopes, Caio “zqk” Fonseca e Ricardo “boltz” Prass, a lineup que veio a disputar o classificatório para a tão sonhada ESL One: Katowice na Polónia em 2015.

Com o convite por parte da organização da ESL para a disputa do qualify para o torneio em Katowice e o reconhecimento de que a organização não teria os recursos suficientes para bancar a ida da equipe para a Polónia, FalleN e seus companheiros recorreram à comunidade e com seu financiamento e somado a colaboração do atleta sueco Robin “flusha” Rönnquist, jogador da Fnatic.

Surpreendentemente os brasileiros conseguiram a vaga na ESL One: Katowice e o resultado fez com que a lineup fosse contratada pela Keyd Stars, organização que também mantinha uma das melhores equipes de League of Legends do Brasil.

Disputando a fase de grupos da ESL One: Katowice contra equipes tradicionais como Ninjas in Pyjamas, HellRaisers e Counter Logic Gaming, os brasileiros terminaram em segundo lugar, o que garantiu sua classificação para os playoffs, um feito inédito para o cenário brasileiro em competições do tier Major.

Nas quartas de final, FalleN e companhia enfrentaram a Virtus.Pro e acabaram eliminados por 2 a 1, mas não antes de ganharem o status de Legend por sua estreia na competição.

FalleN ao lado de Steel, zqk, boltz e fer durante a ESL One Katowice 2015

Mais uma vez o bom resultado levou FalleN a uma organização com melhor estrutura e foi assim que ele se mudou para os Estados Unidos e passou a defender a Luminosity Gaming. Pela LG, FalleN conquistou três torneios internacionais, sendo a MLG Columbus em Abril de 2016 e a ESL Pro League Season 3 e a DreamHack Open Austin em Maio de 2016. Além disso, também conquistou o vice-campeonato na FaceIt at DreamHack Open Winter 2015 e da DreamHack Open Leipzig e ECS Season 1 em 2016.

É importante relembrar que o primeiro Major conquistado por uma equipe brasileira é feito de FalleN e seus companheiros de times, quando venceram a Natus Vincere por 2 a 0 na final da MLG Major Championship: Columbus em Abril de 2016 e levantou o troféu, levando para a Gaming House o prêmio no valor de USD 500 mil.

Primeiro Major do Brasil é da Luminosity Gaming, de FalleN

Depois da Luminosity, FalleN foi para a SK Gaming, organização alemã que o atleta defendeu de Julho de 2016 a Junho de 2018 e onde conquistou seus títulos mais importantes.

A primeira conquista foi em Julho de 2015, apenas um mês depois de sua entrada para a organização. Ao lado de Fer, fnx, Taco, Marcelo “coldzera” David e comandado pelo técnico Wilton “zews” Prado, a SK ganhou o Major ao derrotar a Liquid por 2 a 0 na final da ESL One: Cologne.

FalleN, ao centro, ao lado de seus companheiros da SK Gaming

Veja a lista de conquistas de FalleN pela SK Gaming:

ESL Pro League Season 6 - Finals
BLAST Pro Series: Copenhagen 2017
EPICENTER 2017
ESL One: Cologne 2017
Esports Championship Series Season 3 - Finals
Intel Extreme Masters XII - Sydney
ESL One: Cologne 2016

Depois de uma temporada muito vitoriosa pela SK, com a volta da lendária equipe brasileira MIBR depois da compra dos direitos de marca pela Immortals, FalleN, Coldzera, Fer, Boltz e Jake "Stewie2K" Yip foram anunciados como novos integrantes do MIBR em Junho de 2018.

Essa parceria, que foi a maior permanência de FalleN em uma equipe durante toda a sua carreira, durou de Junho de 2018 ao dia 09 de Janeiro de 2021 e foi marcada por muitas conquistas, tropeços e aprendizados. Pelo MIBR, FalleN jogou ao lado dos brasileiros boltz, Lucas1, coldzera, João “felps” Vasconcelos, fer e Taco e também dos estrangeiros Stewie2K, Tarik “Tarik” Celik e Ignacio “meyern” Meyer e conquistou a ZOTAC Cup Masters em 2018 e a Blast Premier: Spring American Showdown em 2020. Além disso, também bateu na trave em diversas competições como BLAST Pro Series Istambul e ECS Season 6 em 2018 e o Flashpoint Season 1 e a BLAST Premier Spring em 2020.

FalleN defendeu o MIBR até setembro de 2020, quando pediu para ser colocado no banco

Em setembro de 2020, depois da decisão do MIBR de afastar os atletas Taco e fer e também o coach Ricardo "dead" Sinigaglia, FalleN pediu para ir para o banco e deu uma pequena pausa em sua carreira, retornando já em janeiro de 2021 com a notícia da contratação pela Team Liquid.

Com estreia marcada para acontecer na próxima quarta-feira, dia 20 de Janeiro para disputar a BLAST Premier 2020 Global Final, FalleN defenderá a organização americana que ocupa atualmente o oitavo lugar no ranking das melhores equipes da HLTV ao lado de Jonathan “EliGe” Jablonowski, Keith “NAF” Markovic, Stewie2K e Michael “Grim” Wince.

Isle of Man crestESIC logo
Eighteen PlusJuego
Responsable
responsible gambling check
Todos los personajes y obras de arte mostrados son para parodia y siguen siendo propiedad de sus respectivos propietarios de derechos de autor.
Rivalry Limited, está regulado por la Comisión de Supervisión del Juego de la Isla de Man bajo una Licencia emitida en virtud de la Ley de Regulaciones de Juego en Línea de 2001 en 2018/01/19. Rivalry Limited - 2nd Floor, Queen Victoria House, Victoria Street, Douglas, Isle of Man, IM1 2LF Todas las deudas son exigibles en la Ley de la Isla de Man. Rivalry Limited prohíbe estrictamente el acceso y los servicios a personas menores de 18 años.